terça-feira, 27 de julho de 2010

TEMPOS DO SHOW MEDICINA - 01

clique sobre a imagem para ampliá-la

Quem não sente saudades do nosso Show Medicina, uma das mais amadas tradições da nossa escola?

A proximidade da data do show (sempre no segundo semestre) gerava uma agitação entre os seus participantes, divididos entre atores, músicos e técnicos, que se empenhavam na preparação de textos cômicos, números musicais, figurinos e adereços; não havia ensaio geral e a improvisação era uma das marcas do espetáculo; apesar de tudo, o show (apresentado, de início, no Cine Santa Rosália e, posteriormente, no Clube Recreativo) sempre fluia sem percalços e o resultado era motivo para muita comemoração.

Tínhamos as plateias invariavelmente lotadas, que se divertiam muito com os números satíricos e as piadas encenadas e vibravam com as canções que integravam o repertório do show.

Era da tradição do Show Medicina que os doutorandos integrantes da equipe de, no mínimo, quatro espetáculos recebessem, em sua última participação, uma placa prateada assinalando a sua contribuição para o evento; o momento da entrega dessas placas era revestido, evidentemente, de muito choro e emoção por parte daqueles que se despediam do show.

A imagem acima reproduz a capa e o verso do programa do Show Medicina de 1975, ano em que os formandos da XX Turma fizeram a sua última participação no espetáculo.

Nenhum comentário: