sábado, 10 de julho de 2010

PARA JOHANNES WILHELM MAY

clique sobre as fotos para ampliá-las

Vemos, aqui, o nosso querido colega Johannes Wilhelm May em dois momentos distintos: a foto acima foi captada em 1975; a que se encontra abaixo, mais recentemente (cremos que em 2009).

A propósito da postagem (veja aqui) na qual demos notícias desse companheiro de escola, que retornou à Alemanha depois da formatura da XX Turma da Faculdade de Medicina de Sorocaba, o estimado colega Ayrton Roberto Pastore enviou-nos uma bela mensagem, que transcreveremos em parte:
_______________

"Hoje ao ver a foto do Johannes tive mais um momento daqueles de muita alegria, saudades e agora com a sua informação poder escrever para ele.

No sexto ano nos tornamos muito amigos, estavamos sempre juntos, e várias vezes não pude acompanhá-lo com o meu Chevette na Rodovia Castelo Branco pois ele com a sua moto Yamaha voavam pela estrada, embora naquela época eu também fizesse o mesmo.

Graças a essa amizade eu havia decidido ir para a Alemanha para poder ficar próximo dele e começar uma nova etapa da minha vida.

Naquela época estudei um pouco de Alemão, o Johannes partiu para Alemanha, eu casei, ingressei na Residência, nasceu meu primeiro filho (eu era R1) e ficou apenas a vontade, enfim um sonho.

Naquela época o Johannes estava em Lübbeck próximo a Alemanha Oriental (haviam 2 Alemanhas) e me recordo ter recebido no Natal um bonito cartão dele escrito em alemão, com os seguintes dizeres: Feliz Natal para você e toda sua família. Estou lhe aguardando.

(...)

Caro amigo Johannes por meio desse Blog vou lhe render uma homenagem pela sua dedicação no campo médico e acadêmico da Neurocirurgia alemã e pela nossa amizade principalmente. Espero poder reencontrá-lo um dia (o sonho poderá tornar-se realidade se você puder vir ao Brasil em setembro para o nosso encontro) com a esperança de vivermos momentos inesquecíveis com muita felicidade e alegria.

Abraço

Ayrton"
_______________

Compartilhamos a sua expectativa, caro Ayrton, de tornar a encontrar o nosso colega Johannes; esperamos que ele possa — quem sabe? — participar do encontro que realizaremos no período de 24 a 26 de setembro de 2010 no HOTEL ESTÂNCIA BARRA BONITA, na cidade de Barra Bonita, SP, na comemoração dos 35 anos da nossa formatura.

Segue, abaixo, uma mensagem para ele, na esperança de que possa nos dar uma resposta (temos a convicção de que ele visita, sempre que pode, o nosso blogue, lá na Alemanha):
_______________

Lieber Johannes:

Wir, seine Klassenkameraden, wunsch zur guten Gesundheit und Frieden für Sie und seine Familie.

Wir wünschen seine Präsenz in der Partei von 24. bis 26. September 2010, im Barra Bonita, SP, Jahrestag 35º unserer Graduierung.

Wir wünschen Nachricht von Ihnen, lieber Freund!

Grüße

(Vergib uns die Fehler in der Sprache)
_______________

Nenhum comentário: