segunda-feira, 21 de março de 2011

NOSSOS MESTRES - 13

clique sobre a foto para ampliá-la

Esta raríssima foto foi captada à época da fundação da Faculdade de Medicina de Sorocaba; nela podemos ver, da esquerda para a direita, o Professor Doutor Linneu Mattos Silveira (primeiro diretor da escola e catedrático de Clínica Cirúrgica), o Doutor José Ermírio de Moraes (Presidente S. A. Indústrias Votorantim), o Professor Doutor Odorico Machado de Souza (primeiro catedrático da Disciplina de Anatomia Descritiva e Topográfica), o Professor Doutor Renato Locchi (catedrático da Disciplina de Anatomia a partir de 1958) e o Professor Doutor Humberto Cerrutti (catedrático das Disciplinas de Histologia e Embriologia Geral e de Dermatologia).

A imagem foi extraída de um artigo intitulado "50 anos da Faculdade de Medicina de Sorocaba; por que nos orgulhamos de ser formados por Sorocaba", publicado na Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba (v. 2, nº 1, pp. 30-1, 2000) e escrito por Diana Tannos, Newton de Oliveira, João de Campos Aguiar Filho e Edgard Steffen, membros da I Turma, que se formou em 1956.

Esse artigo traz interessantes revelações sobre a fase inicial de funcionamento da Faculdade e merece ser lido; para ter acesso a ele, basta clicar no endereço indicado sob a foto.



Nenhum comentário: