quinta-feira, 17 de março de 2011

NOSSOS MESTRES - 12

clique sobre a foto para ampliá-la
O nome do Professor Linneu Mattos Silveira está fortemente vinculado às origens da Faculdade de Medicina de Sorocaba; os registros históricos apontam-no como uma das lideranças responsáveis pela criação da escola, cuja ata da fundação (encerrada na pedra fundamental do edifício da Faculdade) foi assinada em 8 de dezembro de 1949; o Professor Linneu foi o seu primeiro diretor.

Profissional respeitado por seu vasto conhecimento e grande experiência no campo da cirurgia (especialmente na área de cirurgia plástica, para cujo desenvolvimento contribuiu notavelmente), o Professor Linneu foi um dos artífices da formação do excelente corpo docente com o qual a escola sempre contou.

A XX Turma da Faculdade de Medicina de Sorocaba teve a honra e a alegria de receber os seus ensinamentos, ao passar pelo Departamento de Clínica Cirúrgica da escola, do qual era um dos mestres.

Depois do seu falecimento em 1981, o Hospital Regional de Sorocaba, com justiça, passou a se chamar Hospital Professor Doutor Linneu Mattos Silveira; o Serviço de Cirurgia Plástica da PUCSP também recebeu o seu nome, de modo a prestar uma devida homenagem a quem tanto contribuiu para o progresso dessa disciplina.

Um mestre inesquecível.



Nenhum comentário: